Reflexão Própria...


Reflexão Própria...


Diríamos que, o mundo hoje, está “horrível” cheio de lobos malvados esperando as frágeis “vitimas” se aproximarem para darem o bote. Creio que não, este final de semana para mim foi de grande reflexão, eu sendo seguidor da Doutrina Espírita pude ver nesse final de semana algo magnífico, médiuns fazerem psicografia para as pessoas que perderam seus entes queridos, aqueles que felizmente receberam as cartas consoladoras ficaram em êxtase de felicidade, uma felicidade que com certeza não poderíamos medir, aliviar a dor da saudade e da perda é algo que não tem preço, e para aqueles que não receberam as cartas, com certeza, saíram felizes, pois, de alguma forma todos são tocados pelo amor infinito de nosso pai amado.
Esse Blog de inicio teve como finalidade ser algo que criticasse o mundo em que vivemos arrebatando as más pessoas e julgando-as. Porém depois de muito estudo e de coração aberto penso com grande fervor em mudar este para algo melhor, onde em vez de criticar o mundo em que vivemos quero aflorar as boas atitudes dos bons homens!
Quero trazer um pouco de paz e amor no coração de todos, aliviando suas dores, quero trazer as palavras que possam consolar a todos ou quase todos.
Eu por ser espírita farei de muito uso da minha pequenez inteligência para transpor a vocês leitores a beleza do mundo em que vivemos.
Para iniciar gostaria de mudar um de meus pensamentos, que o mundo está horrível. Não, ele não está, se compararmos o mundo de hoje com o mundo a 500 anos atrás, ou antes mesmo de nosso grande mestre Jesus Cristo ter vindo para este lar terreno podemos ver que era um mundo de caos e ignorância, onde tudo era resolvido na base da agressão, as leis eram feitas por homens que não tinham respeito por si mesmo e muito menos pelos outros, que para seus olhos a única riqueza mundana era o Ouro.
Se hoje temos a falsa impressão de que vivemos em um mundo de caos é por que temos a grande ferramenta da telecomunicação, onde, com facilidade podemos saber tudo o que ocorre ao redor do mundo, talvez veridicamente ou falsamente, dependendo do bom senso de cada repórter com sua reportagem.
De fato, há muitos acontecimentos ruins e tristes para todos nós, porém é fato que, existem muitas atitudes boas feitas por bons homens que não é mostrada em rede de televisão, isso ocorre muitas vezes pelo fato de que as pessoas dão mais valor para atos aterrorizantes e trágicos do que para os bons homens, fato que as pessoas preferem noticia ruins.
Para finalizar mais uma pequena reflexão quero mandar os parabéns e meu voto de amor,paz e muita saúde para todos os que acordam antes do sol nascer para trabalhar e sustentar sua família, para as mães que doam-se por inteiro ao seus filhos, que viram noites em claro quando estes estão doentes, para você pai de família que luta e lutará diariamente como um grande guerreiro para dar o melhor futuro para teu filho e tua esposa, para as pessoas que amam a si mesmo e ao próximo, para todos aqueles que acordam e tentam fazer da vida do próximo um pouquinho mais feliz! E sem parar vão vivendo a vida com amor e fervor!
Com certeza também desejo amor para todos aqueles que erraram e erram, para aqueles que cometeram adultérios ou cometem, pois se Deus nosso criador não julga seu filho quem poderá julgá-los? Para estes, desejo que reflitam que mudem e que amem e apreciem suas vidas com amor ao próximo e dignidade!
Se às vezes a vida parecer estar difícil, com problemas diversos e você pensar que não conseguirá supera-los não desanime, pois, Deus sempre está de braços abertos para todos e sempre que uma porta lhe é fechada duas serão abertas se Deus permitir!
Para finalizar gostaria de colocar um trecho de um texto de um magnífico ser, que colocou amor dentro de muitas pessoas em suas poesias, histórias e livros.

“Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.”
William Shakespeare

Não importa o quão seja difícil fazer o certo, faça apenas o certo, tenhas a certeza que a Justiça de Deus sempre estará ao teu lado.

Paz de Espírito a todos.