Bullying

Terça Feira o vereador Wagner Garcia, colocou em mesa um projeto de lei, cuja ordem seria eliminar o bullying nas escolas. Atitude muito interessante, porém, eu gostaria de saber qual a probabilidade dessa lei ser colocada em prática e principalmente qual a chance desta mudar algo nas escolas e na sociedade em si?

O Bullying veio acompanhado com a formação da sociedade, seria a ovelha negra desta, então, será mesmo que uma lei iria fazê-la acabar? Será que impor regras e leis para proteger a integridade moral e física das pessoas na sociedade realmente resolveria?

Qual o verdadeiro motivo que leva uma pessoa agredir moralmente seu semelhante? O que a faz criar essas atitudes que diante da sociedade moderna não são aceitas? Temos que abrir nossas mentes, entrar na consciência do agressor e do agredido, descobrir os traumas por trás de cada ato ilícito, não podemos apenas julgar os que erram, mas, descobrir o que passa na mente destes para tais atos, saber se na escuridão de seu passado este não sofreu os mesmos atos e tenta como uma fera libertar-se de suas frustrações e medos com atitudes não aceitas perante a sociedade.

Como uma sociedade civilizada, em que o bom senso tende a prevalecer entre os que cuidam de nosso país, devemos sim acabar com as atitudes dos que cometem o preconceito racial, social, homofóbico e contra os estrangeiros que aqui residem. Tem que haver a criação de leis que punem estes indivíduos, leis que vão desde a ajuda comunitária com acompanhamento psicológico até em casos extremos com a prisão dos indivíduos que cometem bullying.

Nós cidadãos de uma sociedade civilizada temos obrigações à parte, quando ocorrer estes atos não podemos ser negligentes e fecharmos nossos olhos, contudo não podemos regredir ao ponto de tomar atos primitivos e tentar acabar com o bullying usando de agressão verbal ou física, devemos nos portar como cidadãos do bem, devemos acolher o agressor e o agredido, dar apoio moral e tentar resolver o trama de suas mentes.

Assim, quando entendermos a mente de ambos, quem tem que entrar em ação são as autoridades, trazendo os recursos necessários para uma readaptação e reeducação social com psicólogos em cada escola do município para atender alunos e se necessário à família, trazer cursos para os professores saberem lidar melhor com esta situação e palestrantes motivacionais, educacionais, sociólogos para dar um apoio e uma visão mais abrangente para a sociedade em si.

Espero eu poder presenciar a união entre autoridades e a sociedade. Espero ver recursos e o sonho de um mundo melhor sendo concretizados, espero que leis e projetos saiam de folhas e tornem-se reais.

"Amarás a teu Deus e ao teu próximo, assim como amas a ti mesmo."


Leitores do meu Blog, se vocês gostaram do meu Blog e gostariam de ler novas noticias eu peço-lhes para clicarem em algum Banner do meu Blog para que eu possa ganhar um dinheiro para ajudar na melhora do Blog, agradeço pela colaboração.