Política, O Novo Circo Brasileiro ou a Nova Guerra Brasileira?

Olá a todos os leitores, eu estou deixando de lado por hoje meu outro blog sobre meu “amado” diário, para expor alguns de meus pensamentos, tantos ocorridos no mundo, incidentes, porém, estamos em uma época de transição no Brasil, onde mais uma vez o futuro do nosso país estará em jogo, estamos em ano de eleição.

Caro leitor, eu tenho apenas dezoito anos, votei duas únicas vezes, sou leigo em assunto sobre política, contudo, ouvi coisas que me deixou perplexo e me fez refletir: Nosso país não é joguete, tão pouco um brinquedo, economia, desenvolvimento, crescimento, menores taxas de juros, desempregos e analfabetismo, existem tantas coisas sérias a serem pensadas em um país e o que eu mais vejo são eleitores desistindo da esperança do voto certo, desistindo de esperar aquele candidato que trará o futuro e as mudanças e não apenas em palavras.

Este ano pela primeira vez em minha vida eu trabalhei com política, fiz campanha eleitoral para meu primo que tentou se candidatar para Deputado Estadual, ele já havia sido prefeito de uma das maiores cidades de Santa Catarina e esperava fazer uma boa votação, porém, podemos dizer que ele foi humilhado em termos de voto/população, nem mesmo na cidade natal ele teve um bom índice de voto. Agora eu penso, ele que é formado em administração e direito na maior universidade de Santa Catarina, foi o primeiro prefeito a construir a Universidade Municipal, em quatro anos foram mais de dezesseis escolas, sem contar obras para os idosos. Sério! Eu nunca tinha visto aquilo antes, ele montou um centro para idosos, onde estes recebiam todas as tardes cafés coloniais, salas de recreação, atividades físicas e médicos qualificados para atendê-los. Porém, aconteceu o imprevisto, ele não se elegeu.

Então em contra partida Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca é eleito como Deputado Federal. Acrescentarei aqui um pequeno texto deste individuo:

Eleições 2010

Em 2010, Tiririca lançou sua candidatura para deputado federal pelo estado de São Paulo por meio do Partido da República. Utiliza bordões como "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", ou "Pior do que tá não fica, vote Tiririca". Tais bordões levaram um candidato a deputado estadual a representá-lo junto ao Ministério Público Eleitoral, sob o fundamento de que estaria afrontando o Congresso Nacional e o poder público em geral. A representação, contudo, foi arquivada. Além do mais, Tiririca é apontado como um analfabeto pela Revista Época, o que também pode impugnar sua candidatura. No dia 3 de outubro de 2010 Tiririca torna-se o Deputado Federal mais votado do Brasil e eleito pelo estado de São Paulo com 1.348.295 (6,35%).”

Creio que todos conhecem Tiririca, um cara que por ventura é analfabeto ou não, humorista e cantor. Mas o que ele fez pelo Brasil? O que ele fez pela população brasileira? Nada. E meu primo? Por pouco que tenha feito pelo Brasil, muito fez pelo seu município. Não que eu esteja aqui para compará-los e para defender meu parente, nada disto, mas o que eu quero mostrar é um exemplo de trabalho populacional.

Não sou preconceituoso e estou julgando este candidato por ele ser ou não analfabeto, porém, é indispensável ressaltar o trabalho de um Deputado. O Deputado tem como objetivo intervir pela sua região, com criação de obras populacionais, saneamentos básicos e centros de pronto atendimento. Também na valorização de seu mercado de trabalho tentando trazer novas indústrias, porém, para que isto aconteça o Deputado tem que entender sobre tudo as leis de nosso país, pois, não é apenas escrever uma boa ação e joga-la para ser ou não aceita, então, antes de tudo, devemos olhar para os candidatos que além de mostrar uma falsa ou verdadeira proposta se este saberá aplica-la corretamente dentro dos padrões das leis.

Então meu amigo eleitor, outro ponto que quero comentar sobre esta eleição é sobre o segundo turno da Presidência de nosso país. Não omitirei meu voto, em primeiro turno eu havia optado por votar na Marina do PV, eu gostei muito de suas propostas, eram promessas plausíveis de concreção, porém ela não se elegeu e, de certa forma, fiquei mais aliviado, pois eu somente a julguei pelo pouco que ouvi, não havia feito uma pesquisa detalhada dela ou de seu partido.

Agora que estamos indo para segundo tudo temos dois fortes candidatos Dilma e Serra, agora me vem à pergunta, da onde sairá tanta verba para realizar todos os sonhos do Serra? Desculpe-me caro leitor que votará em José Serra, mas darei minha opinião:

Para mim as promessas de Serra é algo tão real quanto papai noel, creio que de nada nos ajudará, tirando a grande população de São Paulo, ele já teve grandes cargos e fez boas obras, tirando as supersaturações de gastos. Eu o vejo como um candidato novato, que usa a mesma artimanha o EU PROMETO! Ele está indo para tudo quanto é lugar prometendo tudo e mais um pouco, Epa Lá! E de onde sairá tanto dinheiro? Qualquer leigo sabe que o Brasil tem uma divida externa, não pagar é algo apto para render crescimento, porém, para tentar fazer tantas coisas há somente uma certeza: aumento de impostos. E a população de baixa renda? Pois querer aumentar o salário mínimo para 600 reais é algo interessante, mas, eu também quero ter um carro do ano, e querer não é poder caro leitor.

Abram os olhos! Não acredite em Papai Noel! Sei muito bem que a Dilma teve e tem erros, como todos, porém, é justo ressaltar o crescimento excelente que nosso país teve nestes últimos oito anos com o presidente Lula que lutou e lutou muito para a melhoria da classe de baixa renda, eu vi em oito anos minha família crescer junto com o município, eu vi pobres com novas moradias e carros antes artigo de luxo para ricos virando acessível para muitos!

Caro leitor, eu não tenho partido, não sou contra nem a favor de candidatos, porém, não gosto de mentiras e, depois que soube que o incrível Serra está fazendo sua campanha a base de “Ética” me veio muitas perguntas, pois, se tenho ética não devo atacar meus “adversários” devo fazer da minha política e mostrar de meus valores, agora, vem um candidato em um debate e passa 80% do tempo atacando seu “rival” só me resta ter desprezo por este, pois, eu não quero saber do outro, quero saber de você candidato e das tuas propostas para meu país, pois meu voto vale e vale muito, agora uma coisa deixo claro: meu voto se conquista mostrando projetos para melhor desenvolvimento do país no qual eu vivo, pois, sou adolescente, quero ter um bom emprego e um futuro estável, então, meu voto é seguro, eu voto por mim e pelo povo brasileiro que é guerreiro!